top of page
Buscar
  • Foto do escritorJaqueline Dulce Pacheco

Qual a importância das agências de estágios e empregos?

Com o mundo altamente conectado, parece desnecessário contratar agências para recrutar seus talentos, afinal, redes sociais estão a todo tempo divulgando oportunidades de emprego, então se você quer candidatos, é só filtrar e fazer você mesmo o contato.

Hoje o propósito das agências não é ser somente uma fonte de buscas, um banco de dados. Cada vez mais tornam-se especialistas em talento humano, análises de competências e habilidades. São caça-talentos em tempo integral, “olheiros” que pensam o tempo inteiro em seu negócio por você, trazendo tranquilidade na hora de fechar um novo contrato de trabalho para o seu time.

Com uma visão mais estratégica, o consultor da agência deve olhar para seu negócio buscando assertividade na identificação dos perfis, analisando as situações, identificando melhores estratégias para alcançar resultados efetivamente mais enriquecedores, equilibrando custo e benefício para a sua empresa.

Numa busca por eficiência e qualidade, esse tipo de serviço é diferencial na finalização desses processos seletivos, onde o candidato passa por uma sequência de avaliações tanto de competências e habilidades como de afinidade e coerência com tudo que é apresentado durante as avaliações, de maneira a ser compatível com a vaga ofertada.

Quando estágio, administrar contratos não é a única função da agência integradora. Ela pode ser sua maior aliada no processo de construção do seu time. Além de captar, ela pode recrutar, avaliar e selecionar de maneira clara e assertiva seus estagiários, utilizando das técnicas mais arrojadas e mais atuais de avaliação. Manter uma boa relação com este estagiário, conhecendo-o e tendo a certeza de que é o melhor perfil para sua vaga até o final do período de estágio, sendo o vínculo que a empresa concedente de estágio necessita para acompanhar seu estagiário, desde seu andamento nos estudos, quanto sua frequência e até mesmo, seu nível de satisfação com o estágio exercido.

Quando efetivo, não menos atenta ao processo, busca legitimidade de conhecimentos técnicos para preenchimento de tais vagas, avaliações completas de perfis para uma tomada de decisão adequada a necessidade de cada cliente.

Em suma, agências conectam candidatos a empresas. Onde estas possuem um papel importantíssimo contribuindo com o capital humano de cada cliente. Este por sua vez, busca qualidade, excelência nos serviços contratados e cada candidato busca satisfação pessoal e profissional em sua nova fase. Ou seja, todos em busca de um equilíbrio no mercado de trabalho. Agora é identificar qual agência tem maior afinidade com seu jeito de administrar e trabalharem juntos. Sucesso!


181 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Respeito

bottom of page