Buscar
  • Jaqueline Dulce Pacheco

Por que contratar estagiários?

Atualizado: 13 de Ago de 2020

Quem já não ouviu as seguintes frases: “Tinha que ser o estagiário!” ou “estagiário não faz nada direito” e a frase “vou ter que ensinar o estagiário a fazer o que eu preciso”? Frases comuns em nosso meio, frases estas em um país (Brasil) onde temos uma cultura pouco favorável a educação e estamos muito longe do que se pratica nos países de primeiro mundo.


A que isso nos remete?

Bom, vamos fazer uma reflexão: Se temos dificuldades em fazer tudo o que precisamos em nosso ambiente de trabalho e não encontramos ninguém pra nos substituir, nossas alternativas se resumem a ou minimizamos nossos resultados, ou multiplicamos nosso conhecimento com outras pessoas, ou ainda, ficamos sobrecarregados até sucumbir e se dono do negócio, fechar as portas. Bom, todas as opções são desgastantes pois consomem nossa energia, porém apostar na multiplicação de conhecimento é sempre uma ótima opção, investe-se em tempo, mas na certeza de que as informações serão passadas diretamente por quem sabe fazer e poderá acompanhar os resultados.

T&D é a área que cuida de treinamentos e desenvolvimentos, mas não necessariamente temos uma pessoa nessa área em nossos negócios, então acaba ficando com o executor a arte de ensinar, mas enquanto buscar nos jovens o interesse em aprender é muito fácil, a contra partida em fazer com que ele aprenda e acima de tudo entenda a importância dessa atividade, é que é o segredo dessa contratação. Não estamos falando só de mão de obra barata, mas de alguém que será o seu numero 2 assim que estiver pronto. Pra isso, passa a ser fundamental ensinar o estagiário da melhor forma possível, como se fosse o seu sucessor.

Para você pode ser só mais um jovem entrando no mercado de trabalho, sem vínculo empregatício com uma bolsa acessível a sua folha de pagamentos, e com uma capacidade enorme de se conectar ao que está acontecendo no mundo, já para ele, pode ser a oportunidade que precisava pra se tornar um grande profissional, e/ou porquê não, um grande gestor na sua empresa. Contrate estagiários!


26 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo