top of page
Buscar
  • Foto do escritorJaqueline Dulce Pacheco

METAMORFOSE AMBULANTE

Enquanto criamos mil maneiras de nos protegermos das quedas, nos cercamos de mecanismos de defesas. Nos protegemos de tudo e todos, até de nós mesmos. Por um tempo até dá certo, mas um dia nosso sistema avisa que não é mais fisiológico e muito menos sustentável...

E agora, o que fazer?

Até os mais experientes se perdem, acreditam que que já são mais conscientes de sua inconsciência, porém na prática tudo se torna diferente. Na verdade, todos somos um buraco negro a espera de um explorador! Mas quem é esse explorador, senão nós mesmos? O que tem lá? O que podemos ser? Mas o que somos? E o que seremos?

Talvez a resposta mais apropriada, porém não conclusiva, é de que estamos verdadeiramente evoluindo quando nos damos conta de que somos uma constante metamorfose.

Se pensarmos que metamorfose é a tradução do nascimento da mais bela borboleta, o que faremos com aquelas imperfeitas que se permitiram mudar?

Sabemos que a perfeição é o objetivo final de um caminho a ser percorrido, porém, um caminho rumo ao infinito...

Precisamos treinar nosso olhar a enxergar a beleza naquilo que realmente possui valor, neste caso, o quanto cada um se entregou para esse processo de mudança. E assim é em qualquer área da vida. A mudança pode ocorrer pela simples necessidade de algo novo, ou até mesmo uma reação.

Exemplo claro dessas transformações surgem quando pensamos na área profissional: o indivíduo busca ampliar seus conhecimentos porquê desejou ou porquê o mercado exigiu? as respostas podem ser as mais variadas, mas o saldo positivo está no resultado deste processo, os ganhos são imensuráveis, desde conhecimento técnico às relações adquiridas com este ato de mudar.

Aliás, Mudar dói!

Este "metamorfismo" com certeza gera dor, mas o processo de mudar é apaixonante e, para melhor defini-lo parafraseia-se umas das frases mais conhecidas: " uma mente que se abre, jamais retornará ao tamanho original".

É necessário respeitarmos cada fase de maturação e imprescindível buscar a evolução. Certamente, este é o caminho para o crescimento pessoal e profissional.


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Respeito

bottom of page