Buscar
  • Jaqueline Dulce Pacheco

As 3 Regras da geração de nossos pais

Atualizado: 13 de Ago de 2020

1 – Só trabalho com quem eu confio;

2 – Não apronta pra mim;

3 – Funcionário tem que funcionar.


Quando ouvi isso a primeira vez, me assustei. Me perguntava: “Pra que tanto radicalismo?” Hoje, anos a frente deste momento, percebi que nem tudo está escrito, algumas coisas são intrínsecas...


Vamos ao entendimento:

“Só trabalho com quem eu confio” – Significa que se em algum momento perder a confiança diante do time, não há porque continuar. Não existe algo mais gratificante e mais assertivo num ambiente de trabalho do que a confiança. Essa, leva a grandes resultados ou quando a falta dela, a uma derrocada...


“Não apronta pra mim” – Essa fere diretamente a primeira regra, uma vez que o colaborador age de má fé, mesmo que com intuito de ganhos secundários, ele quebra a confiança e já não consegue resgatar o que perdeu com sua liderança.


“Funcionário tem que funcionar” – Este é ótimo, num primeiro momento parece ir contra tudo que falamos em termos de T&D, mas em suma, o que está por trás disso é o quanto o colaborador deseja fazer dar certo, o quanto está engajado com aquilo e o quanto depende também da empresa ajudar neste processo.


Porquê falar deste assunto? Porque uma vez que ele existe, precisa ser explicado visto que informação sem conhecimento vira caos.

3 Regras que eram dos nossos pais ou até mesmo avós, chamados “era Baby Boomers”, sobreviveram muito bem a nossa fase, hoje já quarentões em pleno 2020, somos os conhecidos pela era X e Y, mas tais regras precisam ser adaptadas e melhor interpretadas na era que estamos vivendo. Jovens altamente conectados e ainda aprendendo sobre comprometimento versus carreira, poderão então dar o seu melhor em cada fase, seja de aprendizagem, seja de na sua escada profissional. Muitos de nossos jovens são resultado da educação da geração X.


O que cada geração tem de bom para contribuir?

Esse é o momento que ficamos com a reflexão e possamos tratar destes assuntos dentro de nossas casas, escolas e empresas.


Jaqueline Dulce

27/02/2020


16 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Empresa

Sobre

Parceiro

Vídeo Institucional

Contato

Blog

Serviços

Acompanhamento de Carreira

Divulgar Vagas

DNA Organizacional

Recrutamento & Seleção

Treinamentos

+55 51 98449-8849